Maga Indica: Séries #1

 

            Olá galera! Como não assisto tantas séries, e demoro para terminar as que começo, vou sempre fazer matérias com duas indicações juntas. E vamos para as da vez 💓

 

E não sobrou Nenhum é uma adaptação de 2015 em 3 episódios do livro do mesmo nome da autora Agatha Christie que foi produzida pela BBC. Tem vários atores famosos que foi o que me fez ficar sabendo dela. Como o Charles Dance ( o Tywin Lannister) e o Adam Turner (o liiiindo do Kili em Hobbit).

.
Oito pessoas que não se conhecem são convidados pelo casal U.N.Owen a passar um final de semana em uma mansão chique em Soldier Island, uma ilhota afastada em Devon. Na primeira noite um assassinato acontece e os oito são acusados por seus anfitriões misteriosos de serem criminosos.
.
 À princípio estava com um pouco de pé atrás, eu tentei umas três vezes ler Agatha Christine e nunca consegui gostar. então comecei a assistir já achando que ia ser algo meio okay, porém quando o primeiro episódio acabou eu fiquei de cabelo em pé! Toda a trama da história é intrigante e você fica bolando teorias para saber quem é o assassino.
.
 Não dá para negar que os atores de peso carregaram muito a série também, não tem uma única obra que eu já tenha visto do Charles Dance que dê para falar que a atuação foi ruim ou até mediana.
.
Ela não está em nenhum serviço de streaming, mas alguma alma bondosa postou a série legendada no Youtube, os três episódios completos. Estão com alguns bugzinhos, mas super vale a pena assistir!

 

 




            Quando meus amigos me convidaram para assistir essa série eu não estava esperando muita coisa, até porque não li os livros do Isaac Asimov na qual serviram como base. Só que fui muito positivamente surpreendida.

            A série por enquanto só tem uma temporada, com 8 episódios na Apple Tv+ e pelo que ouvi falar, principalmente de um amigo que leu, ela não tem muito haver com os livros. Dá uma boa misturada na história, mas para mim que nunca tive contato foi uma série bem legal.

            A história começa com um matemático, Hari Seldon, desvendando uma fórmula que consegue prever o futuro da humanidade no que se diz sentido a ações em massa. (por exemplo ele consegue prever se vai ter uma revolução, mas não se fulano vai fazer uma coisa ou outra). E assim ele prevê que a sociedade vai ruir se não houver mudanças na galáxia.

            A série é dividida em três focos.

            O primeiro deles é o Império. O governo é controlado por uma linhagem de clones do mesmo cara que foi imperador anos atrás. Sempre há três deles em três épocas diferentes da vida, criança, adulto e idoso. E de longe esse é o melhor arco da série! Os atores escolhidos e a trama são fodas demais.

            O segundo foco é na Gaal Dornick, uma estudante de matemática que acaba se envolvendo com o professor Hari Seldon e participa das previsões dos futuros e na busca pela instalação da Fundação, que é um apanhado de todo o conhecimento da galáxia.

            E o terceiro foco, e para mim foi o mais chatinho e cheio de furos de roteito, é focado em Salvor Hardin na qual tem que impedir a Fundação já instalada de ser atacada.

            Porém, mesmo tendo esses furos que comentei na parte da Hardin, ainda sim é uma série muito boa com um enredo que prende e atuações maravilhosas (principalmente dos Impérios). Estou mega ansiosa para a segunda temporada!

Sobre Ingrid Boni

Viciada em livros do mais diversos tipos. Porém especialmente apaixonada por fantasia e ficção histórica.

0 comments :

Postar um comentário