Porque não gostei de Roda do Tempo (Bem Brevemente)

             
14 de fevereiro de 2022

     Olá gente, vamos lá para um pouco mais de crítica por aqui. Vocês devem até pensar de vez em quando que sou bem chata (e não nego), mas essa série realmente decepcionou bastante gente. Não vou falar tanta coisa e nem muitos detalhes por episódios, porque perdi totalmente o timing conforme os assistia. (Eu realmente preciso começar a fazer as matérias logo que consumo a obra).
            A primeira coisa que quero deixar claro é que eu não li os livros, então não vou fazer comparações de “no livro era assim”, e nem sei se pretendo começar a ler tão cedo assim porque são muitos volumes e estou focada agora em tirar o atraso de uns anos que fiquei sem ler os lançamentos.
            Bem, a matéria terá alguns spoilers, então se você não assistiu a série não recomendo continuar.
            Para mim a série ficou fantástica em cenários e caracterização, nossa, sério, o que foram aqueles cenários? A Amazon acertou na escolha de cada um deles, mas para mim acaba aí o que a série teve de bom, vou fazer uns itens das coisas que não curti para ficar mais dinâmico:


             - Senhor dos Anéis de meia tigela: Bem, eu não li os livros, mas a série pegou várias referências de cenas e inclusive de falas de Senhor dos Anéis, sério, teve falas quase 90% iguais. Um exemplo de cena é aquela da balsa, é igualzinha a cena da fuga em Buqueburgo!


            - Enredo corrido: Mesmo sem ter lido o livro já dá pra reparar que o enredo está hiper mega corrido, para mim pareceu até que quiseram enfiar conteúdo de uns três livros na mesma temporada, aí você não consegue se apegar ao que está acontecendo e tudo parece meio sem sentido ou sem sentimento de ser necessário. As coisas vão apenas indo.


           - Personagens mal construídas : Pelos Deuses, a personalidade daqueles 5 jovens adultos são muito chatas. A Nynaeve é a pior, passa toda a série dando patadas sem sentido em todo mundo e você simplesmente não consegue criar empatia por ela (além que a escolha de atriz foi horrível). Todo o enredo que envolve o desenvolvimento dos personagens é fraquíssimo também. A esposa lá do cara morrer? No fim nem tem importância... Mas o auge mesmo foi aquela discussão a lá Malhação no episódio 6 que do nada solta o plot dos dois caras apaixonados pela mesma menina. Isso foi aleatório demais.


          -  Furos de roteiro: Nossa, tem MUITO furo, não vou citar todos, porque como comentei anteriormente, perdi o timing de comentar cada acontecimento por episódio, mas um dos furos que mais me marcou, foi nos últimos episódios que o guardião Lan fala ao entrar naquela última cidade que ele não vai lá faz muitos e muitos anos, aí quando ele vai visitar a família, a criança fica toda feliz e fala pra Nynaeve que ele leva presentes ali todos os anos. Você fica “UÉ, mas o cara ia ou não nessa cidade?”


            E foram esses detalhes que para mim foram minando o roteiro de passo a passo. E não nego que até fiquei com um pouco de medo do roteiro da futura série do Senhor dos Anéis. 
    Eu disse que a matéria seria bem breve, e foi mesmo. Até a próxima! 


Sobre Ingrid Boni

Viciada em livros do mais diversos tipos. Porém especialmente apaixonada por fantasia e ficção histórica.

0 comments :

Postar um comentário